Carteira do Google poderá converter QR-codes em cartões virtuais

Xanus Nekka
By Xanus Nekka 2 Min Read

O Google anunciou uma nova atualização para o aplicativo Google Wallet – ou Carteira do Google, no Brasil – nesta quinta-feira (1º). Em destaque, os usuários poderão converter imagens em cartões virtuais a serem salvos no app.

Conforme a big tech, será possível digitalizar códigos de barras e QR-codes, como cartões de academias e clubes de fidelidade, e salvá-los na carteira digital. A função também permite registrar QR-codes de comércios eletrônicos e de tickets de estacionamento.

O Google revelou que está desenvolvendo uma nova forma de salvar passagens na carteira virtual. Em breve, os passageiros poderão realizar check-ins e receber o cartão de embarque por SMS com o app Mensagens com RCS ativado.

Em seguida, será possível salvar a passagem na Carteira do Google e apresentá-la no embarque. Segundo a big tech, a funcionalidade será implementada pela Vietnam Airlines e a companhia ferroviária espanhola Renfe.

Leia mais: Carteira Google: conheça todos os recursos e como usar
O Google ainda destacou o uso do aplicativo como bilhetes de transporte público. Assim como já ocorre em São Paulo, os moradores e turistas da Alemanha podem salvar o tradicional Deutschlandticket na Carteira do Google.

A Gigante das Buscas também está trabalhando para permitir o registro de crachás corporativos na carteira virtual. Do outro lado, as empresas poderão controlar o acesso dos colaboradores que usam o app a determinadas áreas do escritório.

Mais funções da Carteira do Google
O Google também revelou que está atuando com a seguradora norte-americana Humana para a integração dos cartões de seguro ao app. Algo semelhante aos usuários do Reino Unido, que podem salvar o número de seguro nacional na carteira virtual.

Nesses casos, os documentos de saúde serão salvos com o rótulo especial “Private Pass” (Passe Privado, em tradução livre). Então, os usuários terão que usar uma segunda autenticação, como biometria ou senha do dispositivo, para acessar os cartões.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *