Integrantes da Diretoria de Tecnologia da Informação – Ditec, do Tribunal de Justiça da Paraíba estiveram, na manhã desta segunda-feira (09), em reunião com o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva para apresentar uma nova Plataforma de Atendimento e Suporte de TI, com a contratação de uma nova empresa, visando o aperfeiçoamento, avanços tecnológicos e ampliação de mecanismos nos serviços voltados ao atendimento das demandas dos usuários internos e externos do Poder Judiciário estadual.
Para o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Fábio Araújo, o novo sistema de atendimento vem para aperfeiçoar, sobremaneira, a forma como os usuários obterão informações sobre processos e sistemas do TJPB e de como terão suas demandas tratadas.
“Bem mais intuitivo e de fácil manejo, o sistema a ser implementado possibilitará, dentre outros, o uso de meios como WhatsApp e Chamada Telefônica para manutenção de contato com técnicos, o que trará ganho de tempo e de resolutividade no trato das demandas. Busca-se, portanto, não apenas qualificar o serviço, como torná-lo mais rápido, racional e eficiente”, enfatizou o magistrado.
O diretor em exercício da Ditec, Marconi Edson, destacou ser o novo sistema mais eficiente e interativo no auxílio aos usuários na resolução das demandas. “Com a nova plataforma de atendimento, o Tribunal busca não só atualização tecnológica, mas a excelência na prestação de serviços a seus usuários”, frisou Marconi Edson.
O gerente de Atendimento, Fábio Alencar, ressaltou a importância da ampliação na oferta dos serviços. “Além da utilização de ferramentas atuais e modernas, com soluções integradas, visando oferecer um atendimento mais célere e que corresponda às expectativas dos usuários”, realçou.
Ele destacou alguns significativos exemplos de melhorias, tais como: Nova Central de Atendimento Inteligente, composta por um sistema mais eficiente e interativo para os usuários nas demandas; Atendimento por Chat (uma opção de suporte mais ágil e direta) e o Autoatendimento, recurso utilizado para solucionar questões comuns de forma autônoma.
“O novo mecanismo permite, ainda, o Atendimento por Mensageiro, que funciona com a comunicação instantânea para resolução rápida de dúvidas. Além da Automatização de Atendimento, formado por um sistema inteligente que automatiza tarefas e fornece soluções imediatas às solicitações de serviços e registros de incidentes, agilizando, ainda, mais o suporte”, enfatizou Fábio Alencar.
Comunicado – Por ocasião da transição para a nova plataforma de atendimento, que ocorrerá no período de 16 a 26 de outubro, em decorrência do encerramento do atual contrato de prestação desses serviços com empresa terceirizada, haverá um desligamento de alguns colaboradores, de modo que acarretará uma redução temporária do efetivo e, consequentemente, na capacidade operacional, como explicou Marconi Edson. Ele acrescentou que um comunicado será veiculado no site do Tribunal para o público tomar conhecimento sobre as mudanças.
“Agradecemos antecipadamente a compreensão dos usuários, e informamos que manteremos os serviços, objetivando proporcionar a melhor infraestrutura possível para que todos possam desempenhar suas atividades de maneira eficaz”, frisou.